Notícias locais

12 de abril de 2019

10° ENASERV Encontro Nacional de Comercio Exterior de Serviços.


O EVENTO

“Comércio Exterior de Serviços, o Mercado de Todos”

Em todas as economias mundiais, Serviços é o principal setor responsável pela atração de novos investimentos produtivos. No Brasil, o setor representa cerca de 73% do Produto Interno Bruto (PIB) e 70% do emprego formal. No entanto, em 2017, segundo dados do MDIC, as exportações deste segmento representaram apenas 13,4% do total exportado pelo Brasil, uma queda em relação a 2016, quando o setor representou 15% do comércio internacional.

Com isso, a ideia do encontro é discutir ações e debater alternativas destinadas a ampliar a competitividade do comércio internacional de serviços, campo que deve estar inserido na agenda do governo e do setor privado para resgatar a produtividade, em razão dos ganhos tecnológicos que este comércio pode proporcionar. O evento, que acontece dia 16 de abril, em São Paulo, reunirá um time de especialistas do setor privado e governo para discutir as principais questões que envolvem o setor.

A expectativa é de um público de cerca de 600 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, entre outros. O ENASERV é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

 

 

No dia 16 de abril de 2019, das 8h ás 18h.

Auditório da Fecomércio-SP (Teatro Raul Cortez)

Rua Doutor Plínio Barreto,285- Bela Vista – São Paulo.

 

 

 

 

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/