Notícias locais

1 de junho de 2020

Abertura dos Comércios em Sao Paulo


São Paulo, Junho de 2020

 

Prezados senhores

 

Considerando o  decreto n. 59.437 de Maio de 2020 o qual trata da reabertura gradual do comércio na cidade de São Paulo, cumpre esclarecer que, em nossa atividade de representação ” atacado” o horário  de trabalho apresentado pelo comite da prefeitura ” quatro horas diárias ” dificulta ou quase torna sem efeito a medida. Nesse sentido vale dizer que o atendimento do setor atacadista demanda maior tempo com o clientes pois este adquirem maior volume de produto sendo certo dizer que as empresas ainda embalam os produtos e se encarregam das entregas no endereço solicitado pelo cliente. É importante esclarecer que os clientes do setor atacadista  comumente são de outras regiões e também de outros estados, os quais aproveitam sua estada nesta capital para realizar as compras em vários estabelecimentos. Como se vê, a limitação  que o horário de trabalho impõe para a atividade deverá tornar-se impeditiva e desinteressante para os clientes.

 

Humildemente tomamos a iniciativa de propor para suas consideração, que o retorno das atividades comerciais sejam precedidas obedecendo uma simples regra: partindo do macro zero (Praça da Sé) traçamos três linhas imaginárias sendo que os maiores polos de concentração de pessoas estejam separados.

Assim a região da 25 de Março estaria no mesmo triângulo da região da Santa Efigênia; a região do Brás com a região do Pari e assim por diante. Para evitar aglomeração desnecessária uma região contida neste triângulo imaginário começaria suas atividades as 08:00 e encerrando às 14:00 horas; a segunda região iniciaria suas atividades as 09:00 horas e encerrando às 15:00 horas e a terceira região iniciaria as 10:00 horas encerrando às 16:00 horas, isso enquanto estivermos na fase “2” do decreto supra mencionado.

 

Registra-se que a jornada sugerida não atrairia maiores riscos para a população nem, tampouco, para trabalhadores visto que o horário de trabalho de seis horas prevê um intervalo de quinze minutos, o que vale dizer que os riscos para a saúde serão reduzidos ao mínimo.

 

Acreditamos que as medidas propostas encontrão atenção e análise desta elevada comissão.

 

Atenciosamente,

SINDITECIDOS – Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinho do estado de São Paulo.

 

LUIZ ROBERTO RANDO

PRESIDENTE.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/