Notícias Fecomercio

4 de julho de 2019

São Paulo pode perder R$ 185 milhões se a Fórmula 1 deixar a cidade

Cálculo feito pela FecomercioSP leva em consideração os gastos com hospedagem, alimentação, compras e transporte

O contrato entre a empresa responsável pela realização das corridas de Fórmula 1 com a prefeitura de São Paulo acaba em 2020. Isso está gerando um embate político entre Estados, que veem no evento uma grande oportunidade de melhorar o ambiente de negócios por meio do turismo.

Diante da possibilidade de a cidade de São Paulo deixar de sediar este evento, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) projetou as possíveis perdas na economia do turismo na capital.
A Federação estima que o prejuízo será de R$185 milhões no período de realização da competição, que acontece entre sexta-feira e domingo, com a ausência dos 115 mil turistas que vêm à cidade especificamente para assistir à corrida. No cálculo, a Entidade levou em consideração os gastos com hospedagem, alimentação, compras e transporte, excluindo as despesas com ingressos e passagens aéreas.

Confira a matéria completa aqui.